O investimento em móveis de qualidade é essencial para obter uma boa produtividade dentro do ambiente corporativo, além disso, bons móveis possuem uma durabilidade maior, o que faz com que seu investimento valha a pena. Saiba mais sobre a importância de investir em móveis de qualidade abaixo.
O ambiente ideal de trabalho depende de vários fatores, dentre eles as condições dos móveis. Mesas, cadeiras e armários em más condições ou antigos, que não tenham uma boa ergonomia, afetam diretamente o humor do funcionário e automaticamente em seu desempenho.
A qualidade de uma empresa, não está ligada somente a bons resultados, mas um ambiente organizado, seguro, limpo, que valoriza e reconhece o funcionário também são fatores que influenciam no desempenho profissional. Isso comprova que as empresas devem investir em soluções, inovações e ideias que respeitem as necessidades do local de trabalho.
Investindo em móveis de qualidade
Os móveis devem ser ao mesmo tempo confortáveis, práticos e principalmente funcionais. A mobília deve ser pensada de acordo com a necessidade de trabalho dos funcionários, sendo eficaz e eficiente de acordo com o layout do local.
Além disso, o imobiliário de um escritório tem de estar de acordo com algumas normativas. Por exemplo, a ABNT NR17, que regulamenta a utilização de materiais e mobiliário ergonômico. Oferecendo não apenas conforto, mas boas condições de saúde, afinal, muitos trabalhos demandam que as pessoas fiquem horas sentadas em frente a um computador.
Nossas dicas
Observe o ambiente do seu escritório, o seu móvel tem de ter mobilidade, ou seja, pode ser deslocado e colocado em outro espaço. Na sequência faça uma lista com o mobiliário essencial, para não comprar mais do que precisa.
Depois observe a necessidade do seu funcionário, clientes ou associados, nem sempre beleza é segurança. Um móvel pode ser bonito, porém desconfortável, gerando dores na coluna, pescoço, pernas, além de trazer irritação.
Como o ditado diz, o barato pode sair caro, foque no que o seu local precisa e compare com o seu orçamento.
O móvel certo transforma um simples ambiente de trabalho em um local acessível, confortável e atraente. Mas afinal, como escolher um bom móvel?
Cadeira
As cadeiras são essenciais, pois é onde os funcionários em um escritório passam a maior parte do tempo. O importante é observar a altura do encosto ou do apoio da parte lombar da coluna, garantindo que fique confortável e na posição natural.
Também deve-se atentar para que a cadeira tenha ajustes, como na altura do assento, para que os pés fiquem apoiados no chão e os joelhos devem formar um ângulo 90 graus, para apoio para os braços; cabeça e reclinagem podem trazer ainda mais conforto, pois os ajustem permitem adaptação de cada corpo trazendo mais conforto.
Mesa
O primeiro ponto a se observar na compra de uma mesa é o tamanho. Tem de se pensar na quantidade de objetos que o colaborador requer ter às mãos e à mesa, o espaço que ele precisa para exercer suas funções. Além disso, é necessário garantir que tenha mobilidade das pernas.
Outro ponto fundamental é a altura da mesa, há profissões que exigem mesas com regulagem. Mas o ideal é que a altura deixe os braços em uma posição natural, confortável e formando aproximadamente os 90 graus.
Uma dica extra é lembrar dos cabos e fios, se possível prefira mesas com canaletas e tomadas embutidas, esteticamente fica mais apresentável, além de evitar acidentes.
Por fim, escolha móveis que atendam realmente às suas necessidades no dia a dia.